Publicidade
Previous slide
Next slide

Aesbe realiza 4ª Assembleia Geral Extraordinária e da Diretoria em João Pessoa, na Paraíba

Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo

Nesta quinta-feira (17), a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizou a 4ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e da Diretoria, de forma híbrida, no Hotel Manaíra, em João Pessoa, na Paraíba. Esta AGE aconteceu de forma concomitante ao “III Seminário Comercial de Práticas Comerciais – Desafios da nova legislação de saneamento”, que ocorre nos dias 16 a 18 de agosto, no mesmo local da sessão. Dirigida por Neuri Freitas, presidente da Aesbe e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a Assembleia teve como pauta central a avaliação da conjuntura do saneamento, o que proporcionou uma análise detalhada do cenário político e regulatório atual. A AGE contou com a participação do secretário executivo da Aesbe, Sergio Antonio Gonçalves, e de diversos presidentes e representantes de companhias estaduais de saneamento.

Dentre as pautas abordadas, destacam-se a criação da Câmara Técnica de Parcerias (CTP), um marco para fomentar colaborações e desenvolvimento no setor, e a apresentação do “Manual – Orientações para as associadas à Aesbe: alternativas frente à legislação atual”. Esse manual é uma ferramenta prevista para orientar as companhias estaduais em meio à atual legislação do setor.

Durante o encontro, foi realizada a entrega de uma placa de homenagem para Pedro Cardoso, ex-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), que deixou o comando da empresa nesta quarta-feira (17) e, consequentemente, se despediu da presidência do Conselho Fiscal. Sergio Antunes Lemos, diretor Financeiro e Comercial da Caesb, recebeu a placa.

Durante a Assembleia, James da Silva Serrador, presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), foi escolhido para compor o Conselho Fiscal da Aesbe e Cleverson Brancalhão, presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), foi eleito como presidente do Conselho Fiscal.

Com a conclusão da Assembleia, a Aesbe demonstra o comprometimento em alinhar estratégias, fortalecer o setor e trabalhar coletivamente por um futuro sustentável para o

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores