Terceiro módulo do curso ocorreu na quinta-feira, 24, num centro de preservação
Por Assessoria de Comunicação da Casal
Quarenta e um profissionais da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e oito do Instituto de Proteção da Mata Atlântica (IPMA) participaram, na quinta-feira (24) do terceiro módulo do curso de Multiplicadores em Educação Ambiental, promovido pela Companhia com o objetivo de difundir ferramentas de conscientização e elaboração de projetos para uso racional e proteção do meio ambiente e de seus recursos naturais.
A capacitação ocorreu no Centro de Educação Ambiental Pedro Nardelli, numa área da usina Utinga, em Rio Largo. Profissionais de todas as Unidades de Negócio da Casal e que atuam nos 77 municípios atendidos pela empresa no estado participaram do treinamento.
“A ideia é que eles, quando demandados, levem palestras e ações práticas de conscientização, bem como atuem por iniciativa própria para defesa da água, dos mananciais e do meio ambiente por meio da elaboração e proposição de projetos”, ressaltou a educadora ambiental da Casal e uma das coordenadoras do projeto, Vivianne Barbosa.
Nesta quinta-feira, além de palestras, os técnicos da Casal e do IPMA fizeram uma trilha pela área de preservação ambiental, onde conheceram as instalações do Centro de Educação Ambiental Pedro Nardelli e conheceram o viveiro onde são mantidos dois Mutuns, uma das aves mais raras do mundo e genuinamente alagoana.
Eles também fizeram o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica e apresentaram projetos ambientais que já estão em andamento em suas respectivas Unidades de Negócio da Companhia. “Eles mostraram os benefícios, as dificuldades e as facilidades na implementação de cada projeto”, completou Vivianne Barbosa.
A iniciativa da Casal em promover o curso é executada pela equipe da Superintendência de Meio Ambiente e Qualidade do Produto (Sumaq), com apoio da Vice-presidência de Gestão de Serviços de Engenharia (VGE).