Publicidade
Previous slide
Next slide

Novembro Azul: Aesbe destaca a importância da prevenção ao câncer de próstata

Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo

Neste mês de novembro, a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) se une à campanha Novembro Azul, promovendo a conscientização sobre o câncer de próstata entre seus colaboradores, parceiros e em todo o setor de saneamento. A Aesbe entende que o compromisso com a vida e a saúde está profundamente conectado a proporcionar à população acesso a água limpa e saneamento de qualidade. Por isso, a entidade, que sempre esteve na vanguarda da promoção da qualidade de vida, direciona, neste mês, suas ações e reflexões para a promoção da prevenção do câncer de próstata.

A iniciativa enfatiza a importância da prevenção, do diagnóstico precoce deste tipo de câncer e sublinha o compromisso da Aesbe em desencadear ações que cuidam do bem-estar e da saúde de todos.

No Brasil, o câncer de próstata ocupa a segunda posição entre os tipos de câncer mais comuns entre homens, ficando atrás apenas dos tumores de pele não melanoma, segundo o Ministério da Saúde. De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca), para o triênio 2023-2025, prevê-se a ocorrência de 71,7 mil novos casos anualmente. Nesse cenário, a prevenção e o acompanhamento médico regular são essenciais.

Ao apoiar a campanha do Novembro Azul, a Aesbe fortalece seu compromisso com a saúde ambiental e com a qualidade de vida da população brasileira. A conscientização sobre o câncer de próstata é crucial, e cada ação, por mais simples que pareça, pode ser a chave para a prevenção e a procura por tratamento adequado.

O mês de novembro se veste de azul, mas o engajamento e o compromisso com a conscientização devem permanecer vivos ao longo de todo o ano. A adesão da Aesbe ao Novembro Azul é uma manifestação concreta do seu compromisso em associar suas iniciativas de saneamento a ações que afetam diretamente a saúde e o bem-estar da população. Essa é uma evidência clara de que o saneamento vai além da infraestrutura, interligando-se a causas vitais e de significado social.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores