Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo
Durante o Seminário Nacional Aesbe 39 Anos, organizado pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), será realizado o Painel 5: “As PPPs como instrumento para a universalização do saneamento”, no dia 30 de novembro, das 16h50 às 18h20. O evento ocorrerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), de 29 de novembro a 1º de dezembro. Ainda é possível se inscrever no evento, clique AQUI.
O painel será moderado por Samanta Takimi, presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e contará com a participação de Neuri Freitas, presidente da Aesbe e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece); Munir Abud, vice-presidente Regional Sudeste da Aesbe e presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan); Leonardo Góes, presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa); e Renato Marcílio da Silva, presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).
O Painel 5, intitulado “As PPPs como instrumento para a universalização do saneamento”, focará na exploração das Parcerias Público-Privadas (PPPs) como uma estratégia eficaz para expandir e melhorar os serviços de saneamento básico. Este painel discutirá como essas parcerias podem ser fundamentais para alcançar a universalização do saneamento, um objetivo crucial para garantir saúde pública, sustentabilidade ambiental e qualidade de vida para a população.
O Seminário Nacional Aesbe 39 Anos visa abordar questões contemporâneas e inovadoras do setor de saneamento, proporcionando um espaço de enriquecimento para todos os envolvidos. O evento começa no dia 29 de novembro com a Palestra Magna “Mudanças Climáticas na COP30” e inclui uma variedade de painéis que vão desde financiamento do setor até a intersecção entre saneamento, ciência e tecnologia. A programação completa está disponível AQUI.
Responsabilidade Socioambiental
Alinhada à Responsabilidade Socioambiental adotada pela Aesbe, a entidade adquiriu o selo Evento Neutro para o Seminário Nacional Aesbe 39 Anos, se comprometendo a reduzir, quantificar e neutralizar as emissões de carbono geradas no evento, o que inclui a montagem, realização e desmontagem. Além disso, em parceria com a Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade, será realizado o planejamento e gerenciamento de todos os resíduos gerados durante evento, incluindo o período de montagem e desmontagem da estrutura. O Seminário será realizado de 29 de novembro a 1º de dezembro, em Brasília (DF). Clique AQUI e saiba mais.
Desconto na hospedagem
A Aesbe garantiu uma tarifa especial para hospedagem no CICB Hospitality, um hotel exclusivo para participantes de eventos do CICB. Os participantes do seminário devem informar o nome do evento no ato do pedido de reserva. O valor da diária com o café da manhã incluso para o quarto individual custa R$ 445,00 + 5% de taxa e a diária para o quarto duplo custa R$ 545,00 + 5% de taxa. Para garantir a reserva, entre em contato por meio do e-mail: reservas@cicb.com.br ou por meio do telefone/whatsapp (61) 2196-9079.
Serviço
O quê: Seminário Nacional da Aesbe 2023.
Data: 29/11, 30/11 e 01/12.
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).
Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Conjunto 63, Lote 50, Asa Sul – Brasília – DF.
Público-alvo: presidentes, diretores e demais colaboradores das 24 Companhias de Saneamento associadas à Aesbe; colaboradores das demais associações do setor; especialistas em saneamento; e autoridades.
Inscrições e programação: https://seminarioaesbe2023.wixsite.com/aesbe.