Publicidade
Previous slide
Next slide

Roberto Barbuti assume presidência da Corsan

Por Assessoria de Comunicação da Corsan

A partir da esquerda: Jorge Melo, Roberto Barbuti, Artur Lemos e Julio Hofer

O novo diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, assumiu o cargo nesta segunda-feira (6), em substituição a Jorge Melo. A posse ocorreu durante reunião do Conselho de Administração, na sede da Corsan. Na ocasião, também foram empossados os diretores de Expansão, Julio Eloi Hofer, e Financeiro e de Relações com Investidores, Jorge Luiz Costa Melo, que respondia pela presidência.

Em sua fala, o novo presidente destacou o convite feito pelo Secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos. “É um privilégio aceitar o convite feito pelo Secretário Artur, me motivou muito a visão de projeto da Corsan. Vejo uma oportunidade interessante para a Companhia aproveitar o momento de potenciais mudanças, seja em termos regulatórios ou da cobrança de uma sociedade que quer cada vez mais a ampliação dos serviços, principalmente da coleta e do tratamento de esgotos. Nesse cenário de tantas mudanças, e no contexto novo apresentado, principalmente pela Lei das Estatais, há o desafio de ajudar a capitanear essa força com uma empresa que tem um belo histórico para enfrentar novos desafios. Vejo como uma oportunidade de trazer um sucesso ainda maior para a Companhia”.

Com 5,9 mil funcionários, a Companhia é responsável pelo abastecimento de água para 6 milhões de pessoas em 317 municípios gaúchos. O principal desafio da empresa é ampliar o atendimento do serviço de esgoto – para isso, desenvolve ações como a PPP do Saneamento, que visa universalizar o esgotamento sanitário na Região Metropolitana.

Currículo

Roberto Correa Barbuti acumula quase 30 anos de experiência em bancos nacionais e internacionais e em consultorias. Nascido em São Paulo (SP), formou-se em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV), em 1989, e em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), em 1991. Também tem MBA concentrado em Finanças e Empreendedorismo pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas, o Insead, em Fontainebleau, na França.

Barbuti desenvolveu sua carreira profissional em São Paulo, começando como analista de negócios na consultoria de gerenciamento McKinsey & Company. Mais tarde, passou por diferentes funções em bancos como Safra, Bank of America Merrill Lynch, Santander, UBS Investment Bank/UBS Pactual e Patrimônio. Também atuou na International Ventures Participações (IVP). Antes de aceitar assumir a Corsan, estava atuando como consultor sênior especializado em estratégias de finanças corporativas e em oportunidades relacionadas a processos judiciais.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores